19 de maio de 2009

Eu me apaixonei!



Tava travado naminha garganta... e eu quero gritar: Eu me apaixonei!!!!
Parece bem jacú, mas eu não ligo. Porque paixão faz a gente emagrecer e deixa meio boba, cega e idiota.

E eu me apaixonei por uma estória, que alguns dizem ser que é para adolecentes, outros para jovens adultos. E eu me encaixo nesta de jovens adultos.

Eu vi o filme por primeiro, e adorei. Mas como todo filme baseado num livro, ele é incompleto. Por isso mesmo, no dia seguinte fui ao site de compras da Americanas e comprei: Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse. São os 3 livros que a Stephenie Meyer escreveu e foram lançados sobre o "Twilight". Já fiquei sabendo que o último livro estará disponível em junho ou julho. E parece que tem mais um escrito pela metade, que é o igual ao primeiro mas o ponto de vista é de outro personagem.

Eu resisti tanto a esta estória, quando eu vi matérias sobre ela eu pensei: Ahh nem vou ver, deve ser uma bobeiragem. Me enganei. Acho que quis me enganar desde o princípio.

Ao ler o primeiro livro, eu me apaixonei pelo Edward, ela o descreve como um cara extremamente lindo! Infelizmente colocaram aquele Robert Pattinson, que eu não acho bonito. Ele é, mas não para o que ela descreve. Mas eu não me apaixonei porque ele é bonito, mas como ele se comporta e o que ele faz para a sua... "amada" digamos assim. E também eu me apaixonei pela Bella, me identifiquei com ela, assim como ENE outras meninas e jovens mulheres. E a atriz que a interpreta é perfeita. Bom.. mas como eu vi o filme antes de ler o livro acabo que imaginando os atores na minha cabeça. Aconteceu o mesmo com o Harry, depois que vi o primeiro filme, mas tudo bem! Não tem problema!

É mais uma estória sobre vampiros, humanos e lobisomens... eu já imaginava que teria os lobisomens, mesmo antes de começar a ler Lua Nova, não sei desde quando que vampiro passou a ter lobisomem na mesma história. Minhas referencias eram Entrevista ... e Drácula. Sei que tem uns filmes agora sobre os Lobi e Vampi.

Independentemente o livro é lindo, apaixonante, sensual, romântico. O ponto de vista do livro é o da Bella, o que eu acho bem legal também! Porque ela mistura diálogos com pensamentos e isso pra mim é muito bom, eu adoro.

Talvez eu fique triste, porque eu sei que o rumo da estória é pra ser triste e cheia de sofrimento.
E até lá, talvez eu não esteja mais tão apaixonada.
"Feliz é o homem que não conhece o amor, pois ele não sabe o que é a tristeza" frase de alguém que eu não me lembro agora, mas chega a ser verdade.

Vou copiar uma critica que eu tirei da Wikipédia.

"Recepção crítica para Twilight foi mista. A Kirkus disse que "[Twilight] está longe de ser perfeito: o retrato de Edward como o trágico herói monstruoso é excessivamente byroniano e o apelo de Bella é mais baseado na mágica do que no personagem. Apesar de tudo, o retrato de amantes perigosos bate o ponto; os fãs de romance obscuro vão achar difícil resistir".[5] A Publishers Weekly descreveu "a paixão cega [de Bella] pelo estranho Edward", a relação de risco dos dois e a "luta interna de Edward" como uma metáfora para a tensão sexual na adolescência.[6] Hillias J. Martin, do School Library Journal, elogiou o romance, dizendo, "Realista, sutil, sucinto e fácil de acompanhar, Twilight terá leitores agonizando para penetrar seus dentes nele".[7]"


Não da pra agradar gregos e troianos, mas a questão é: eu gostei do livro, ele não é o MELHOR e NEM O PIOR, é o meu passatempo preferido do momento. Me divirto com ele todos os dias depois da aula.

Só queria compartilhar por ter achado algo tão legal, para mim! E se alguém partir da mesma opinião, por favor...

Agora eu estou cheio de coraçõeszinhos em minha volta, e até uma coleção romântica eu vou fazer! Ai ai... *suspirando*

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails