28 de abril de 2008

Futebol ainda é esporte?

E vem o papo de boteco...


Quarta ou quinta pedi para minha amiga Dani comprar ingressos para a partida de domingo, do Coritiba x Atlético no Couto Pereira. Beleza. Ela foi lá e não conseguiu por causa de problemas de organização, segurança...e várias outras coisas.

Tudo bem.

Mesmo assim estava disposta a entrar no jogo, (claro sem tem que pagar um preço exorbitante para os cambistas) mesmo depois de ter começado o jogo, para ver se tinha um cambista desesperado a vender seu ingresso para a torcida do atlético por um preço camarada.

Não foi bem para a torcida do Atlético que achei... foi para a torcida do Coxa, mas tudo bem. Foi engraçado como ele tava desesperado, mas consegui dois inteiras por 50 pila. Hehe foi tipo, 80 cada um, depois, 60 cada um, dai depois foi 35 pila cada um... e dai 25 pila.

Demos a volta no estádio... para entrada da torcida coxa-branca, e nós dois nervosos, pq estavamos indo na boca do lobo, parecia que tava escrito na testa: sócio-furacão. hehehe

De tão jeca que fomos...que nem vimos onde era a entrada. Tipo era na Mauá e queriamos entrar pela outra. hehehe. A gente entrou lá e conseguimos um lugar mais "familia" perto da lanchonete. Essa de ser pela entrada especifica não tem no Joaquim Américo. xD~~
Hei, e este lugar era de pé num corredor, pq lá tem cadeira mas ninguém senta, e fora que tem uma placa filha da puta que impede que a gente veja o jogo. Tipo bem coisa de burro. Quando deu a confusão na torcida do Atlético tivemos que baixar o tronco para ver o que tava acontecendo.

De fato o estádio todo repleto da tocida coxa-branca foi bonita, nunca tinha visto. É legal ver todo mundo unido e talz. Com certeza vou achar a mesma coisa na Baixada.

Ruim mesmo foi quando aquele danado do carlinho da paraiba fez aquele gol, da onde eu tava vendo parecia que o Vinicius ia pegar a bola, mas quando eu vi a rede balançar, tive que sorrir e ficar bem de boua no meio da galera. Isso já era esperado (ficar de boua) mas quando trocou o Gol, o ataque do Coxa mudou para minha frente, e puta merda, que bosta. Não aguentei mais ficar ali. Sai antes do segundo gol. E na próxima vez vou ouvir meu namo e não vou na torcida adversária e muito menos no Couto. Não volto lá.

Tá mas a questão toda não essa... porque até agora só descrevi os acontecimentos.

Mas a pior parte é que quando chegamos na entrada da torcida adversária, tipo ENE policiais, com cachorro..e tudo. Tipo, claro é "segurança" e tudo mais. Isso também tem na Baixada...

Mas o que mais acho rídiculo é a rivalidade idiota. Tipo se vc encontrasse as mesmas pessoas na rua, no dia a dia, num show, num cinema, ou festa. Vc ia agredir a pessoa??
Me parece aquelas coisas de norte americano, tipo a gangue dos brancos, pretos, amarelos e latinos, sendo que somos iguais.. e blá blá.

Toda torcida tem os zé manés, mas acho foda a questão da violência e agressão. Igualmente provocar com coisas não saudaveis... tipo extintor... para que cutucar? Os caras já tão irado.. dai vai o mané e faz isso. Dai depois que destroem tudo e vira vandalismo.. para dar um contra-ataque, daí é favela. Porque quero ver o cara sangue frio que aguenta isso e não faz nada.

Provocar é legal.. em certo sentido, por isso as músicas, bandeiras, caixõezinhos.

As pessoas se irritam por merda, se ofedem por merda, torcer deveria ser algo saudável. E as pessoas deveriam encarar isso desta maneira. Sem ter que ter policiais te escoltando até a entrada do jogo porque a outra torcida pode vir e demolir com a galera. Tipo falta respeito, por opnião e escolhas.

E fora a delicadeza dos naca, né? Os caras são treinados para lidar com bandido e não com torcedor. Só se for 2 em 1.

Mas enfim.. só tô falando coisa.. que já falaram milhares de vezes.

=)

Mas que da medo vc ir na torcida contrária da casa.. isso dá. :S

Por isso vou só na Baixada. =P Na cadeira L136 hihi!

2 comentários:

Rafael disse...

A única coisa boa nessa aventura foi o golpe fatal para uma coxa-branca virar atléticana... ;) hehehe

Mee disse...

te amo gatinho!!! =***

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails