28 de julho de 2010

Tédio



Tédio segundo a Wikipedia.
O tédio é um sentimento humano, um estado de falta de estímulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo - por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir etc. As pessoas afetadas por tédio em caráter temporário consideram este estado muitas vezes como perdido, perda de tempo, mas geralmente, não mais do que isto.

Tô aqui sentada no meu trampo da tarde, escrevendo bobeiras no meu blog, pois foi a única coisa de útil que poderia fazer no momento.
O trabalho da tarde é um escritório de despachante que fica dentro de uma loja de carro, junto da loja tem lataria e lavacar no mesmo espaço. Ficou confuso? haha
Quando estou sentada aqui no PC, ao olhar pra frente me deparo com o espaço do lavacar. São três rapazotes que trabalham e gostam muito de ouvir estação de rádio 98FM e ClubFM, e como bons tradicionais piás, eles querem dividir o gosto deles com o MUNDO, mesmo que distorça e estoure tudo. Isso me irrita muito e eles são alvo de muito xingamentos meus. Pq eu não #xingomuitonotwitter, posso inventar a tag #falomalmesmoaquinoblog.
Mas o que eu queria mesmo falar deles é que eles não estão aqui pra espantar o meu tédio.

(Pausa para trocar a placa de um carro, algo muitissiisisiisisiiissiimo, como dia o Chaves, interessante!!!)

Aqui na minha mesa, durante o processo do por do sol, os raios solares atingem bem no meio da minha fuça. ¬¬
Eu não consigo enxergar o monitor, dá um calor do cacete, queima o rosto e deixa a gente com a bochecha vermelha.
Minha mãe, sábia mãe, criou um sistema eficiente para tapar o sol, a gente põe uma sombrinha na mesa, atrás do monitor para tapar o sol e a visão. Ela é uma sombrinha verde com rosinhas vermelhas, que em dia de chuva todo mundo pega.
Os clientes entram aqui e fazem piadas do tipo: "Opaa, precisa de guarda sol, hein?" , "Poxa vida, que ruim que fica pra você ai, hein?", "Muita chuva ai, é?"  seguida de uma risada forçada.
O dono da loja diz para os clientes que "é a última moda em Paris" e que "a despachante é fashion".  Debochado. ¬¬

Com este post consegui consumir 40 minutos do meu tempo ocioso.
Acho que está bom por ora.

O ócio faz bem ao homem, desde que tenha um jogo, um livro, cruzadinha, uma TV... ou um PC decente que não trave tudo.

PS: Após as 17:15 consigo enxergar sem a sombrinha!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails