19 de junho de 2009

Pedintes

Faz tempo que eu queria escrever sobre isso aqui.
O que eu odeio demasiadamente são os caras do ônibus que pedem doação ou vendem sei lá o que.

"Meu nome é Marcelo
sou surdo e deficiente visual,
não consigo arrumar emprego,
para ajudar no sustento
de minha família,
então colabore comigo
comprando adesivo..
chaveiro...
blá blá..." (esse eu já quase decorei)

Esse cara, eu não sei se ele é mesmo surdo, se ele é cego eu não sei. Mas ele me irrita. Entra na porra do ônibus (e isso só tem no biarticulado) num horário que o povo ta indo ou saindo do trampo e fica se escorando na gente, porra já é difícil se segurar e fica este mala andando no meio do ônibus! Vá se foder!

Me irrita demais!

Outra coisa que me irrita: de pé, me segurando, porque o motorista do biarticulado ele é do tipo que ajeita a carga sabe? E se vc não se segura bem pode deslocar um ombro. E o cara (o surdo que não é cego, ou o com a perna amputada) vem com um adesivo/marca página para a gente pegar, e então balanço a cabeça na negativa, pois com fone escutando música e não gosto de falar porque posso acabar falando alto de mais, e o cara não contente pois eu não o ignorei, ainda insiste.

Tudo bem que ele ta ali de muleta e tem mais dificuldade de se segurar, mas além de ficar insistindo, ele quer que eu faça o que? Largue as minhas mãos para abrir a bolsa, pegar a carteira lá no fundo, escolher as moedas pra dar pro cara?

Fora que tem o cara do CD que gravou com aquele que perdeu a orelha.
Os que vendem caneta pra ajudar os drogados.
Os que tem uma apostilinha.
E aquele que entra com máscara no rosto com um papel que ele tem seilá o que, desse eu tenho pena. Talvez pq seja verdade...

Tá. Mas toda a questão é que no mesmo dia, 4 caras vieram pedir doação.
Uma no ônibus, claro. Outro aqui na casa da minha , que era para ajudar uma casa de ex-bêbados, ex-drogados, e moradores de rua, tudo bem que existe o FAS mas ninguém quer ir para lá, esse pegou a gente porque eu e a estávamos na frente da casa, e depois no mesmo dia entrou uma loca aqui no terreno, mexendo nas portas que estavam fechadas, eu não estava, e minha está recém operada e por sorte a Antônia tá fazendo companhia durante o dia, e pela porta conseguiu fazer com que a moça caísse fora, e ela queria dinheiro pra levar o filho dela com Down no Pequeno Príncipe, segundo a ela tava bem loca. Essa sim devia ta na instiga!

Se a minha pessoa estivesse aqui, eu teria arrancado ela com vassouradas ou aos berros, até porque o vizinho da frente trabalha no lado de fora da casa, e eu teria feito um escândalo. Porque perto da minha ninguém chega. Minha mãe disse que teria arrancado ela ao berros!

E depois no fim da tarde veio outro cara, que a não se deu ao trabalho de atender.

Isso foi na quarta. Ontem e hoje veio mais alguns pedir, no ônibus, na rua, aqui na . Alguns da pena, alguns podem ser verdade, outros não, mas se vc ajudar todos... TODOS que te pedem, o que é que te sobra?

Bom, ta aí o meu desabafo! Eu de cara! Gente folgada (sem generalizar pois sei que alguns sofrem de verdade)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails