8 de fevereiro de 2009

Opinião x Opinião

Minha mãe me ensinou há um tempo atrás, a não confrontar a ideia dos outros, porque eu o sempre fazia, principalmente com o meu padastro e sempre saia briga ou choro, as vezes os dois juntos. Ela me dizia: deixe que fale.. você diz "arããm" e tá tudo certo.

Numa casa com pais formadores de opiniões, acabou resultando em filhos que não deixam passar a opinião dos outros batida. Ainda mais quando um deles quer impor sobre o outro. É incrível de se ver como a conversa se torna enérgica, ainda mais depois que algumas garrafas de vinho.
Quando a minha opinião não bateu com a de um deles, eu simplesmente disse: "bom.. eu penso diferente..." e tudo certo. Sem vozes altas depois das 22 horas dentro de um apartamento.

Mas enfim...

Ou as pessoas aceitam como eles são ou acabam virando uns malas. hehe. Eu já aceitei, os pais deles também. Mas me pediram para avisar quando estiverem passando dos limites. Então na próxima discussão enérgica eu falarei.. hehehe. É importante reconhecer os erros e tentar mudar, afinal o começo é metade de toda a ação.

=)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails