20 de maio de 2008

Sibilando...

Ontem.. estava em casa assistindo o Animal Planet: o Reino dos Suricatos, Alameda Lêmure (esses bichos são engraçados..) e depois dos lêmures continuei assistindo... o próximo programa era com um individuo, que se diz fotógrafo de cobras, e ele "tava afim" de encontrar a píton reticulada numa ilha no sul da China, e ele tinha que subir até a nascente de um rio, onde ele ia encontrar as maiores cobras, tipo uns 7 metros.. hehe.

No caminho ele foi achando outras cobras, tirando fotos e tudo mais. Até que ele achou a píton dele. Tipo bicha enorme, diz a lenda que come gente. Sabe lá se é verdade. Muito legal o programa, e depois deste continuou com outro programa que se chama: animal ao extremo, que era sobre as 10 cobras mais mortíferas.

Ahhhh mto massa um topten né? Exceto pelo fato de vc dormir quando falta as duas últimas.

Fiquei procurando hoje para saber quem eram as outras duas... um com certeza era a Naja... mas a outra não tenho idéia.

As que me lembro de nome, do 10 ao 3 tinha a sucuri, cascavél, píton retículada (pense nesse bichinho subindo uma árvore, e rápido) e a mamba negra.

Essa mamba é muito estilosa. Claro, eu aqui e ela lá bem longe na África do Sul. Mas tipo ela pode atingir até 30 km de velocidade quando está fugindo, e diz que ela é super territorial, e por isso ela inocula veneno 80% dos ataques. E fora o veneninho básico dela, suuuuper mortal.

Ainda quero achar o vídeo dela correndo...digo rastejando. hehe

por enquanto teno o link do vídeo do camarada que foi atrás da piton, mas com a mamba.

hehehe.. ta em espanhol.. mas no Animal Planet é dublado p portuga.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails