1 de maio de 2008

Feriado na quinta sem recesso na sexta é tudo de bão!

Quando era criança o feriado do dia primeiro de maio era algo legal para mim, porque sempre faltava poucos dias para meu aniversário, e depois que o Senna morreu não era mais tão legal, pelo menos até todo mundo esquecer que ele morreu, porque sempe era notícia, quando ainda era recente a morte dele.
Mas este feriado serviu para sentar na frente da telinha e assistir um novo seriado e um novo filme.
O seriado foi bem divertido, como diz o Rafa: mostra como é legal ser um serial killer. Brincadeiras a parte, o seriado "Dexter" é bem legal, um humor negro divertido. Mas muito ruim ter esta impressão de "é legal ser serial killer", apesar dele matar apenas os caras que matam as outras pessoas. Não justifica, mas é "ficção"... TV. =P

Eu gostei bastante da abertura da série, muito legal mesmo. Acho muito bom essas entradas. Para quem não sabe elas e os créditos são feitos por designers, mas aprovadas pelos diretores.

O outro, era um filme "O Suspeito", elenco tipo Reese Witherspoon, Jake Gyllenhaal e Meryl Streep. É o filme mais legal do genero atual "os muçulmanos são nossos inimigos".
A história é basicamente o fato de que o país libertador dos povos, esquece totalmente o direitos humanos se esta pessoa for classificada (não provada) como terrorista. Mas chega a ser triste em questão de cotidiano, sinceramente gosto muito da cultura árabe mas o problema mesmo é o fanatismo. Como diz (denovo) o Rafa: "lá, eles põem um cara para explodir e matar todo mundo e aqui eles põem crianças para vender crack com uma arma". Ehhh.. complicado.

As vezes tenho medo da forma que o Rafa vê as coisas, hehe.

Mas tem outros filmes relacionado ao assunto: tipo Leões e Cordeiros, que é um bláblá desgraçado falando de como os EUA foram rápidos na retaliação 11/09 e que poderia ser uma conspiração para pegar o petróleo no oriente médio. Impossível não é. ;-)

E O Reino, que apesar de ser com um ator que gosto muito, não me dei ao trabalho de terminar de ver, que é exatamente sobre o mesmo tipo de assunto. Mas ainda quero ver o final dele. =)

Tava fazendo uma retrospectiva mental dos inimigos do tio sam, começando pelos ingleses, alemães, vietcongs, russos (clássicos), norte coreanos e agora árabes. Esqueci de algum?


Uhhhh, quem serão os próximos?? (música de suspense ao fundo)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails