23 de agosto de 2010

Dia 12 – Um Conto

Um conto...?
Fui ver o que era um conto no google,(tá eu sei...podem rir) pois eu tenho pequenas dúvidas literárias... mas sanei a dúvida e me lembrei dos "Contos de Fadas".
Meu preferido é a Bela Adormecida.
Eu assiti ao desenho milhões de vezes e prefiro mil vezes a Sleeping Beauty do que a Cinderela! =)

Fala sério, a bruxa Malévola é mais legal de todas, e ainda por cima ela vira um dragão que gospe um fogo verde, a Aurora é muito delicada e tem as fadas madrinhas mto fofas e a mais engraçada delas é a azulzinha super gordinha! Adoro a parte do bolo que elas fazem que tudo se mexe sozinho! =)

Sleeping Beauty - Versão Disney
A Bela Adormecida é um clássico conto de fadas cuja personagem principal é uma princesa que é enfeitiçada para cair num sono profundo, até que um príncipe encantado a desperte com um beijo cuja personagem principal é uma provindo de um amor verdadeiro.
A versão mais conhecida é a dos Irmãos Grimm, publicada em 1812, na obra Contos de Grimm, sob o título A Bela Adormecida (título original) Dornröschen. O conto foi adaptado para o balé em 1890 por Tchaikovsky, e mais tarde para o cinema pela Disney, em 1959. Este filme de animação é uma adaptação tanto da versão de ballé de Tchaikovsky. Fonte: Wikipedia

E eu vi umas notícias que vão fazer um filme sobre a Malévola com a Angelina Jolie. \,,/ Hellyeah!

Um comentário:

lú chueire disse...

Pode ser a Bela Adormecida... é um dos meus favoritos também!! Mas acho que eu acabaria escolhendo o Peter Pan!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails